Um vlog (ou blog de vídeo) é um blog que contém conteúdo de vídeo. O segmento da blogósfera dedicado aos vlogs às vezes é conhecido como o vlogosphere.

Alguns blogueiros já incluiam conteúdo de vídeo por anos. No entanto, o Vlog está se tornando mais comum à medida que o equipamento se torna mais barato e o software de edição de video e sites de hospedagem são agregados tornando mais fácil a publicação.

Qualquer pessoa com acesso a uma câmera com capacidade de vídeo e um computador relativamente recente com uma conexão de alta velocidade pode criar um vlog e publicá-lo e distribuí-lo online.

A vlogosfera é muito democrática. Ao contrário das mídias convencionais, como a televisão ou os sites comerciais, os vlogs não são, em sua maior parte, criados para ganhar dinheiro. Como resultado, os vloggers são livres para fazer seu conteúdo sobre o que eles desejam, não importa quão controverso ou esotérico seja o tema. O Vlog dá aos cidadãos comuns uma audiência e uma chance de fazer ouvir suas vozes.

Os Vlogs são freqüentemente distribuídos através do feed RSS s. O conteúdo de vídeo distribuído desta forma às vezes é chamado de vodcast ou de vídeo.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin